:)

terça-feira, 8 de novembro de 2011


"Há apenas duas maneiras de se ver a vida: Uma é pensar que não existem milagres e a outra é acreditar que tudo é um milagre." Albert Einstein.

Desde que li essa frase tenho pensado muito sobre ela. E tenho que admitir, é a mais pura verdade. No mundo em que vivemos hoje é preciso muita paz de espírito para não confundirmos o essencial com o apenas supérfluo. É necessário olhar a vida com olhos que vão além das superficialidades das quais as pessoas estão acostumadas a se preocupar, e que acabam nos influenciando, mesmo que indiretamente. Se não soubermos olhar para dentro de nós, para nossa vida e para quem está a nossa volta, o tempo passa sem que percebamos e saibamos valorizar aquilo que era realmente importante.
Cada fase da qual vivemos em nossa vida é importante, e vivê-la em sua essência é mais importante do que tudo. Ver a vida com outros olhos é olhar para as coisas mais simples de nossas vidas e sentir felicidade; é sentir que tudo está como deveria estar.
Muitas pessoas não conseguem compreender o que quer dizer uma das frases mais clichês que eu conheço: "A felicidade está nas coisas mais simples"... mas, com certeza, não existe outra palavra que defina melhor a felicidade se não a simplicidade.
É feliz aquele que sabe valorizar a sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário