:)

terça-feira, 1 de março de 2011

Hoje parei pra pensar nos tais "ídolos" que todo mundo tem. E, acho que eu não tenho. Não por não admirar ninguém, aí é diferente! Mas ídolo vem de ideologia. E não acho que a maioria das pessoas conheça o caráter de alguém tão bem a ponto de fazê-lo seu ídolo para si... Você pode conhecer a vida, a carreira, mas não a pessoa. Muitas vezes convivemos com alguém por tempos e mesmo assim, não temos como conhecê-la totalmente, imagina alguém que você, na maioria das vezes, nunca trocou uma palavra! E convenhamos, um famoso não se resume apenas ao que a mídia mostra. Muitas vezes é uma pessoa melhor, ou talvez pior, o fato é que conhecer totalmente seu ídolo é impossível. Acho que ídolo é aquela pessoa que você gostaria de ser parecida. Seja na personalidade, no profissional... mas de um jeito ou outro, essa pessoa tem que ser no mínimo próxima para servir de exemplo.
Admire, não idolatre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário