:)

terça-feira, 23 de março de 2010

Meu não amado tempo


O tempo é algo que me assusta. Ele não pára nunca, nem quando a gente precisa de um tempo pra respirar. Nem quando a gente quer que ele pare só pra eternizar um momento. Ele simplismente continua... continua... e continua.
E não há quem escape. Juventude? Não é pra sempre. Beleza? Não é pra sempre. Pessoas? não são pra sempre. Felizes para sempre? pois é... também não é pra sempre.
Ontem mesmo senti saudades de ser criança, lembrando das porcarias que eu comia que nem existem mais, e percebendo como era bom não conhecer o tédio. E sei que daqui a uns anos quando estiver carregada de responsabilidades, vou sentir saudade de ser a Fernanda de 16 anos que fala bobagem e não tem taaaanta responsabilidade assim. Vou sentir falta da comida da minha mãe, e talvez até da escola. Alguma coisa me diz que vou sentir falta de muitas coisas simples e até chatas, também.
E o reloginho tic tac do lado da minha cama não para de avisar, que cada segundo que passa, é um mínimo e enorme passo para seguir em frente minha vida, e o tempo nunca vai deixar de me assustar.

2 comentários:

  1. E não há quem escape. Juventude? Não é pra sempre. Beleza? Não é pra sempre. Pessoas? não são pra sempre. Felizes para sempre? pois é... também não é pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. O grande Cazuza já dizia: O tempo não para! E não para mesmo! Nada é pra sempre, e tudo passa rápido. Lindo texto, gostei muito. Sucesso com o blog.

    ResponderExcluir