:)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pessoas: quem são elas?


Todos os dias milhares de pessoas se cruzam. Muitas vezes me peguei, sem fazer nada, observando... Observando como cada uma se vestia, se andava com pressa, se estava acompanhada. Muitas vezes ao olhar pessoas completamente diferentes, fiquei imaginando a realidade em que elas viviam. Imaginando se suas vidas eram "fáceis" ou difíceis; muitas vezes eu tive vontade de poder ler os pensamentos dessas pessoas. Talvez por pura curiosidade de conhecê-las.
Saber que cada uma delas têm sua rotina, personalidade, família e amigos diferentes... até o motivo de elas estarem ali naquele momento, desperta minha curiosidade. Cada vez que paro pra refletir sobre isso, sinto a enormidade do lugar onde estamos; pessoas diferentes, que no fim, são apenas pessoas... todos nós somos diferentes e iguais ao mesmo tempo. Todos nós somos feitos de amores, discórdias, lembranças; Cada um sabe da vida que leva, seja ela complicada ou não.
Jovens, nem tão jovens assim, idosos. E porque não idosos jovens? Ou então jovens idosos... dizem que independendo da idade, etnia e realidade de vida, somos iguais. Iguais como ser-humano, mas sem deixarmos de ser diferentes.
Curiosamente nos relacionamos com quem escolhemos. Desde crianças, escolhemos nossas companhias. Desde cedo,já temos noção do que nos agrada.
O ser-humano procura sempre o que lhe faz bem, seja essas "coisas" pessoas, lugares, músicas... em meio a tantos objetivos, o que mais temos em comum é sempre buscar, acima de tudo, a felicidade.

4 comentários:

  1. Lendo o seu texto lembrei da música: Doesn't remind me do Audioslave/chris cornel
    Também gosto de observar as pessoas e as suas variações!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler o texto e me identifiquei tanto com esse seu jeito de observar as pessoas.
    Essa semana,na fila do banco eu fiz a mesma coisa: será que a vida dessas pessoas é fácil ou difícil ? adorei saber que não estou sozinha meus devaneios e observações.

    Beijos
    Juliana Sfair

    http://julianasfair.zip.net

    ResponderExcluir
  3. bela observação, eu ja fiz isso uma vez e pensei: pocha como é engraçado estamos rodeadas de pessoas e em meio a este turbilhão nos sentimos muitas vezes sozinhos, vai entender ..
    parabéns to seguinto teu blog ;*

    ResponderExcluir
  4. Correto,falou tudo!
    te sigo..
    adorei o texto

    ResponderExcluir